Assembleia Legislativa do Tocantins vai ter que demitir funcionários

MG MOREIRA
By -
0

Dos 1800 servidores, apenas 300 são concursados.
Tribunal de Contas alertou sobre limite de gastos com pessoal.

A Assembleia Legislativa do Tocantins(AL/TO) vai ter que dispensar alguns servidores para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Apenas 300 servidores da casa são concursados. Os outros 1500 são contratados. Por causa disso, a AL foi alertada pelo Tribunal de Contas do Estado por ter ultrapassado o limite legal com gastos de pessoal permitido pela lei.

Cada um dos 24 deputados possui uma média de 62 servidores. Conforme informações divulgadas no Portal da Transparência, o cargo com maior quantidade de pessoas é o de assessor parlamentar: 1288 no total.

A última folha de pagamento divulgada no portal (abril de 2013) demonstrou que foram gastos mais de R$ 6 milhões. Em agosto após o recesso parlamentar, o presidente da AL, deputado Sandoval Cardoso (PSD), vai discutir o assunto com os demais parlamentares.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn more
Ok, Go it!