Governador oficia Dilma sobre aumento e diz que não aceitará "em hipótese alguma" o reajuste

MG MOREIRA
By -
0


O Governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB) enviou nesta quarta-feira, 03, um ofício à presidente Dilma Rousseff, expondo os motivos pelos quais o estado considera inaceitável o aumento da tarifa de energia elétrica, que começa a valer a partir desta quinta-feira, 04.




Em nota enviada a imprensa, a Agência Tocantinense de Notícias (ATN), afirmou que Siqueira "deixou claro que não aceitará em hipótese alguma a incidência do reajuste".




De acordo com a agência, no documento, o governador "fez questão de lembrar à presidente que o Tocantins tornou-se grande produtor de energia, exportando mais de 90% do que produz e ao mesmo tempo, tem a segunda maior tarifa do país".




Entenda

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou durante reunião realizada na terça-feira, 02, o reajuste médio de 11,09% nas tarifas da Companhia Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins), que passará a ser aplicado a partir desta quinta-feira.

Para os clientes residenciais, que recebem energia em baixa tensão, haverá um aumento médio de 10,45% nas tarifas, enquanto as indústrias (alta tensão) pagarão, em média, 12,96 por cento a mais.

A empresa, que faz parte do grupo "Rede Energia" sob intervenção da Aneel, abastece, ao todo, 506 mil unidades de consumo nos 139 municípios do estado.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn more
Ok, Go it!