Governador oficia Dilma sobre aumento e diz que não aceitará "em hipótese alguma" o reajuste
By -
08:50:00
0
O Governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB) enviou nesta quarta-feira, 03, um ofício à presidente Dilma Rousseff, expondo os motivos pelos quais o estado considera inaceitável o aumento da tarifa de energia elétrica, que começa a valer a partir desta quinta-feira, 04.
Em nota enviada a imprensa, a Agência Tocantinense de Notícias (ATN), afirmou que Siqueira "deixou claro que não aceitará em hipótese alguma a incidência do reajuste".
De acordo com a agência, no documento, o governador "fez questão de lembrar à presidente que o Tocantins tornou-se grande produtor de energia, exportando mais de 90% do que produz e ao mesmo tempo, tem a segunda maior tarifa do país".
Entenda
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou durante reunião realizada na terça-feira, 02, o reajuste médio de 11,09% nas tarifas da Companhia Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins), que passará a ser aplicado a partir desta quinta-feira.
Para os clientes residenciais, que recebem energia em baixa tensão, haverá um aumento médio de 10,45% nas tarifas, enquanto as indústrias (alta tensão) pagarão, em média, 12,96 por cento a mais.
A empresa, que faz parte do grupo "Rede Energia" sob intervenção da Aneel, abastece, ao todo, 506 mil unidades de consumo nos 139 municípios do estado.

Postar um comentário
0Comentários