Será realizada hoje, 28, uma Assembleia Geral para decidir se os policiais civis do Tocantins vão entrar em greve. A assembleia acontece às 10 horas, na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins, (Sinpol), em Palmas.
A polícia civil está trabalhando sob indicativo de greve desde o último dia 14, numa assembleia geral, a categoria deu um prazo que foi até ontem, 27, para que o governo analisasse as reivindicações da categoria e se posicionasse sobre o assunto.
Após a última assembleia, Nadir Nunes, presidente da Sinpol, disse ao governo do Estado, por meio de ofício, sobre a decisão da polícia de trabalhar com indicativo de greve até esta quarta, 28. Nos ofícios – encaminhados à Casa Civil; ao governador Siqueira Campos; Segurança Pública; Administração, e Defesa Social – Nadir lembrou que as reivindicações já haviam sido apresentadas ao governo, por meio de ofícios e audiências anteriores.
“Oficiamos ao governo, apenas para cumprir uma formalidade, pois ele não pode alegar que desconhece as necessidades da categoria, afinal foram muitos os ofícios e reuniões”, disse Nadir.
Os policiais reivindicam a melhoria das condições de trabalho, já que as delegacias estão sucateadas e as viaturas sem manutenção. Em Gurupi, o proprietário dos prédios onde funcionam a Delegacia da Mulher e a Delegacia da Infância e Juventude quer os imóveis de volta porque, de acordocom o proprietário, há oito meses o governo do Estado não paga o aluguel.
Os policiais cobram também do governo as promoções verticais, que estão atrasadas desde abril do ano passado, e horizontais, atrasadas desde o início deste ano; também querem a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do projeto de lei de extinção e aproveitamento do cargo de Agentes Penitenciários na estrutura da Polícia, que aumentará o número de servidores atendendo a sociedade nas unidades policiais.
FONTE: http://www.tocantinsdigital.com.br
'via Blog this'

Postar um comentário
0Comentários