Presidente da Suprema Corte do Uruguai defende maconha grátis

MG MOREIRA
By -
0

O presidente da Suprema Corte de Justiça do Uruguai, Jorge Pino, declarou nesta quinta-feira (1º) à imprensa local que apoia a decisão de legalizar a maconha e defendeu ainda que a droga seja entregue gratuitamente pelo governo. “O Estado deve dar [a maconha] ao dependente que for registrado e controlado”, disse. “Assim ele não precisa roubar para conseguir o dinheiro e nem ir ao mercado negro”, justificou. Para ele, a legalização da droga vai ajudar a combater o narcotráfico e ajudar programas de recuperação de dependentes químicos, já que poderão substituir o consumo da cocaína pela maconha. “Me parece uma ótima ideia, já é feito em Portugal, onde trocam crack por metadona”, afirmou. A Câmara dos Deputados do Uruguai aprovou na noite de quarta-feira (31) a criação de um órgão do governo para controlar o cultivo e a venda de maconha e permitir que os residentes plantem em casa ou em clubes de fumantes. O uso da maconha já é legalizado no país, mas a venda e o cultivo ainda não. A medida é apoiada pelo presidente José Mujica.

fonte: (Diário do Poder)

VEJA TAMBÉM
  1. Deputados uruguaios aprovam a legalização da maconha 

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn more
Ok, Go it!