Presos colocam fogo em presídio de Araguaína pelas janelas das celas"

MG MOREIRA
By -
0

Fogo atingiu o pátio da casa penitenciária e foi controlado pelos agentes.
Barra da Grota registrou seis tentativas de fuga nos últimos dois meses.




Na noite desta quinta-feira (12), detentos colocaram fogo no pátio do presídio Barra da Grota, em Araguaína, norte do estado. As chamas partiram das janelas das celas que ficam na área chamada de 'seguro' (onde estão os internos de alta periculosidade) e atingiram apenas a grama do pátio. Segundo informações de funcionários do local, que não quiseram se identificar, o fogo foi descoberto por agentes penitenciários e apagado com extintores. Ninguém se feriu. Ainda conforme os servidores, a vistoria dentro das celas não foi realizada devido ao número reduzido de funcionários e a falta de equipamentos como armas não-letais, utilizadas nesses casos. Tentativas de Fuga No presídio foram registrados seis tentativas de fuga nos últimos dois meses. O último foi no dia 6 de setembro, quando quatro presos saíram pela janela de iluminação da cela, que teve as grades serradas. A Polícia Civil suspeita que os funcionários da empresa que administra o presídio possam estar envolvidos nas constantes tentativas de fuga na unidade. O presídio pertence ao governo do Tocantins e desde dezembro de 2011 é administrado pela Umanizzare Gestão Prisional e Serviços Ltda. Uma investigação foi aberta e os servidores estão sendo ouvidos.
G1 /TO
'via Blog this'

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn more
Ok, Go it!