Mais de 140 ginastas de sete estados e do Distrito Federal já confirmaram participação no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de Conjunto “Ilona Peuker”. Será a primeira vez que o Tocantins vai sediar a competição, realizada pela Confederação Brasileira de Ginástica, com o apoio da Federação Tocantinense e do governo do Estado. O campeonato vai acontecer em Palmas, no ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e vai ter início no dia 3 de outubro, a partir das 14 horas, no ginásio do instituto.
As provas começam em 3 de outubro e vão até o dia 6. As disputas serão em quatro categorias: Pré-Infantil, de 9 e 10 anos, Infantil, de 11 e 12 anos, Juvenil, de 13 a 15 anos e Adulto, para jovens com idade acima de 16 anos.
As ginastas representam os estados do Amazonas, Pará, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, sendo que o Tocantins não vai participar porque ainda não tem uma equipe preparada para competições nacionais.

Postar um comentário
0Comentários