Julio Marques de Sousa, 45 anos, foi preso no início da noite da última quinta-feira (26), suspeito de ter furtado da Prefeitura Municipal de Gurupi, 270 cartões equivalentes a ticket de alimentação do programa ''Tocantins Sem Fome''.
O homem, que é vigilante da Prefeitura, estaria vendendo os cartões pelo preço de 30 reais e usando os mesmos como forma de pagamento em algumas compras. Roberval Vieira da Silva, 36 anos, também estava com alguns cartões e foi encaminhado até a Delegacia Central de Flagrantes juntamente com Júlio.
A descoberta do golpe começou quando um vendedor ambulante recebeu cerca de 80 cartões de dois menores, como pagamento na compra de dois pares de tênis. O vendedor foi até a Prefeitura para saber como iria receber o dinheiro dos vales.
Já sabendo do furto, funcionários da casa acionaram policiais do 1° DPC (Delegacia de Polícia Civil) que encaminharam os envolvidos até a Delegacia para prestar depoimento.
Segundo um agente, dos 270 cartões furtados apenas 26 foram recuperados. Júlio confessou o furto mas se negou a dizer onde estava o restante.
Se o suspeito conseguisse vender os 270 tickets pelo preço de R$30, seu lucro seria de R$ 8mil.
Os dois envolvidos pagaram fiança e foram liberados.
fonte REDETO

Postar um comentário
0Comentários