Após uma discussão acalorada durante reunião neste domingo, 29, o vice-governador do Tocantins, João Oliveira (PSD), rompeu a aliança política com a senadora Kátia Abreu (PSD).
A parceria foi encerrada depois que Kátia chamou Oliveira de "traidor" por querer continuar na base do governo Siqueira Campos (PSDB).
Por conta do desentendimento, Oliveira afirmou que irá deixar o PSD para se filiar em outra legenda antes do dia 05 de outubro, prazo máximo para mudanças partidárias visando as eleições do ano que vem. O vice-governador deve ir para Democratas (DEM) ou para o Solidariedade (SDD).
Em nota encaminhada à imprensa, Kátia declarou que na reunião, que contou também com a presença do deputado federal Irajá Abreu (PSD), João Oliveira teria afirmando que deixaria o PSD para "não desagradar o governador Siqueira Campos, ressaltando à senadora e ao deputado que essa seria a última oportunidade de "arrumar" sua vida pessoal."
Em resposta a esta afirmação, a senadora, conta a nota, "levantou-se e chamou o Vice-governador de traidor". Ainda segundo o documento, o vice-governador teria proposto a Kátia um "pacto de silêncio e quando ele assumisse o governo apoiaria a senadora"
João Oliveira e Kátia Abreu rompem aliança após discussão
By -
07:55:00
0

Postar um comentário
0Comentários