Uma bolsa com mais de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,2 milhões) foi interceptada pela polícia após ser supostamente jogada de um avião por uma quadrilha de traficantes de drogas na Bolívia. Segundo o ministro do Interior, Carlos Romero, o dinheiro seria recuperado por outros membros da quadrilha no solo na Província de Santa Cruz.
Os criminosos teriam errado o alvo da bolsa com o dinheiro, que acabou sendo encontrada pela polícia. Ao menos três membros da quadrilha - todos bolivianos - foram presos posteriormente. Armamentos e veículos pertencentes ao grupo também foram apreendidos na cidade de Rincón del Tigre.
As autoridades dizem que o dinheiro, em notas de dólares americanos com denominações variadas - estavam embaladas com um selo de um banco paraguaio. Elas acreditam que o montante seria usado para montar um laboratório para o refino de cocaína ou para estabelecer uma empresa de fachada na Bolívia.
A polícia boliviana disse que estava monitorando o grupo, que seria bem organizado e com ramificações em vários países.
A Bolívia é um dos três maiores produtores mundiais de cocaína, ao lado da Colômbia e do Peru.
Fonte: Terra.com

Postar um comentário
0Comentários