Adeus Ibope? Emissoras brasileiras fecham contrato milionário com empresa alemã

MG MOREIRA
By -
0
Record, SBT, Band e a Rede TV! fecharam contrato avaliado em 100 milhões de dólares com a empresa alemã GfK, especializada em "medir" audiência. O valor total será "rateado" pelas quatro emissoras, a única grande que ficou de fora foi a Globo, que deve seguir com o Ibope.

A empresa prometeu utilizar 2014 para se organizar, contratar funcionários, e dar inicio às instalações dos equipamentos em mais de 6 mil domicílios em várias capitais, 1.600 só em São Paulo.

A Rede Globo ainda não se pronunciou sobre o caso, mas deve confirmar se vai migrar ou se vai continuar com o Ibope já no inicio do próximo ano. A GFK é dona das tecnologias mais avançadas em medição de audiência do mundo, a empresa atua em vários outros países como Alemanha, Holanda, Áustria, Líbano, Ucrânia e Portugal.


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn more
Ok, Go it!