A campanha Trote – O barato mais ilimitado para a sua família, que mostra o Fenômeno enganando Neymar em uma ligação, foi considerada “deseducativa” para o público.
O Conar (órgão que regulamenta a publicidade no Brasil) pediu para que a Claro retirasse do ar a campanha, que já vem sendo exibida há semans na tevê, com Ronaldo e Neymar. As informações são do site da revista Época.A medida foi tomada depois que quatro consumidores apresentaram reclamação ao conselho. Segundo eles, a propaganda, que mostra o Ronaldo passando vários trotes para Neymar, é um exemplo “deseducativo” para a população, já que o filme teria grande influência para a juventude. Os autores da reivindicação ainda afirmaram que a legislação brasileira pune o ato do trote.
Segundo o Conar, a Claro argumentou que não estaria caracterizado no filme o delito, já que a lei considera crime trote apenas para autoridades. A operadora afirmou que a propaganda era apenas um brincadeira bem humorada e que ninguém se sentiria estimulado a imitar os jogadores, porém seguiu a recomendação e tirou o anúncio do ar.

Postar um comentário
0Comentários