Pela segunda vez nos últimos meses, uma criatura gigante do mar foi lavado em terra na Califórnia. Primeiro foi um oarfish raro que tinha crescido a um bizarro comprimento de 100 metros. Desta vez foi uma lula gigante medindo uma gritante 160 pés da cabeça à ponta tentáculo.
Estes gigantes olhar diferente, mas especialistas acreditam que eles compartilham uma semelhança importante: ambos vêm das águas próximas a Fukushima Dai-ichi Usina Nuclear no Distrito Futaba do Japão.
Os cientistas acreditam que, após o desastre de 2011 no Fukushima Dai-ichi Usina Nuclear de um número desconhecido de criaturas marinhas sofreram mutações genéticas que provocaram o crescimento descontrolado - ou "gigantismo radioativo."
Infelizmente, esse quadro de gigantes mutantes parece estar à deriva em direção aos continentais As autoridades locais dos Estados Unidos em Santa Monica, CA - onde a criatura vagavam em terra - tentou acalmar os moradores. "Esta criatura parece estar morto e, mesmo que viva só prospera na água", disse Santa Monica Parques Gerente Cynthia Beard. "Temos a intenção de mover a criatura em pedaços de Scripps Research Institute, para que possam estudá-lo", observou ela.
Embora ainda não bem compreendido, gigantismo radioativo é dito ocorrer quando a radiação provoca alterações nas porções crescimento reguladoras do DNA de organismos afetados. Quando reguladores de crescimento não conseguem controlar o crescimento celular, um organismo pode chegar a muitas vezes o seu tamanho normal corpo.
Especialista gigantismo radioativo professor de biologia de Santa Marino faculdade local Martin L. Grimm, PhD, disse que o desastre nuclear pode ter tido alguns benefícios não intencionais. "Estas criaturas nos dar a oportunidade de estudar gigantismo radioativo", disse ele. Grimm acredita que o aproveitamento gigantismo radioativo pode ser como o aproveitamento do átomo para criar a energia atômica. "Imagine um atum que poderia alimentar uma cidade do tamanho de Austin, Texas", disse ele. "Esta é a possibilidade de gigantismo radioactivos."
Outros acham as criaturas marinhas gigantes a ser uma preocupação de segurança potencial.Mesmo antes de a lula gigante lavado em terra, a Guarda Costeira dos EUA tinha emitido um "alerta azul" para os residentes na costa da Califórnia central e sul "permanecer vigilante." Ontem almirante Sandy Duncan-Roberts disse que ela teria que elevar o nível de consciência de um "alerta amarelo", que pede residente com "cautela" ao longo da costa.
São criaturas marinhas gigantes realmente uma ameaça para aqueles em terra? "Tome Jaws, mas torná-lo do tamanho de um arranha-céu de Manhattan", disse Bruce Kenner, um biólogo marinho da Universidade da Califórnia San Diego. Kenner pensa que o gigantismo poderia distorcer sistemas de navegação das criaturas do mar. "Se esse cara tomou um rumo errado para o litoral que podia nível 40 quarteirões da cidade surra antes que ele vem para descansar", disse ele.
Moradores estão ansiosos agora que uma segunda criatura veio à tona. "Antes nós só preocupado com estacionamento quando fomos para a praia", disse Marquise Griffon. "Agora temos que se preocupar com Godzilla [coisas] que vem atrás de nós."
Fonte: lightlybraisedturnip
Lula Gigante Descoberto na Costa da California e os cientistas suspeitam Gigantismo radioativo
By -
01:57:00
0
Tags:

Postar um comentário
0Comentários