Outubro Rosa, Apoie esta causa

MG MOREIRA
By -
0

O movimento Outubro Rosa, conhecido internacionalmente pela mobilização na luta contra a câncer de mama acontecerá novamente  no Brasil.

O objetivo é conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoce.Em Campinas (SP) a iniciativa é da PUC com o apoio da sociedade de Medicina da cidade.
Em 2012 foram diagnosticados cerca de 53 mil novos casos da doença. A chance de cura é de 95% quando descoberto na fase inicial.
O movimento popular Outubro Rosa é internacional.
Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina. 
Em Brasília, às 18h40 desta terça-feira (1º), o prédio do Ministério da Saúde e o Congresso Nacional serão iluminados com luzes cor-de-rosa. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres. Somente no ano de 2011, a doença fez 13.225 vítimas no Brasil. 
O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária. 
Para que mais mulheres possam fazer o exame, o Ministério da Saúde investiu, em 2012, R$ 92,3 milhões – um aumento de 17% em relação a 2011.
É muito importante que as mulheres façam o auto exame em casa e se perceber qualquer alteração na mama procure um médico para avaliar.
Alguns artistas aderiram a campanha...
E é isso mulherada, vamos fazer o auto exame e se cuidar.
E se você é homem incentive sua esposa, mãe, irmã, tia, amiga enfim, participe desta luta e apoie quem você ama nesta causa!


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn more
Ok, Go it!