Ex-engenheiro do iTunes afirma que trabalhou para bloquear os concorrentes

MG MOREIRA
By -
0

Rod Schultz, ex-engenheiro do iTunes testemunhou em um caso federal antitruste contra a Apple nesta última sexta-feira (12), afirmando que trabalhou em um projeto para bloquear todo e qualquer concorrente do iTunes para “impedir a entrada de players de terceiros” que competiam com o iPod, da Apple, na época.
Schultz mostrou que a Apple tentou suprimir rivais do iTunes e iPods. Eles argumentavam que as ações anticompetitivas da empresa ocorreram entre 2006 e 2009. O caso pode render à Apple uma multa de US$ 350 milhões em perdas e danos, o que pode ser triplicada sob as leis antitruste.
Fora do tribunal, Schultz disse que o trabalho precoce da sua ex-equipe refletiu na necessidade do mercado de música digital para proteção de direitos autorais de músicas. Mais tarde, porém, ele disse que acabou criando um “domínio de mercado” para o iPod. Ele deixou a Apple em 2008.
Schultz foi a última testemunha do caso, que será julgado no tribunal de Oakland, Califórnia. O testemunho ofereceu uma visão de como o mercado de música digital evoluiu naquela época e também como o co-fundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, junto à sua equipe, moldou essa tecnologia e um novo mercado.
A Apple alegou, em sua defesa, que lançou inúmeras melhorias para o iTunes que não foram apenas favorecedoras para os seus produtos, mas que também ajudaram o mercado de música digital, e que essas mudanças não foram feitas para sufocar a concorrência.

Fonte: Tudocelular.com.br

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn more
Ok, Go it!