Segundo gestor do Maranhão, pedido de propina foi feito em restaurante de Brasília, na presença de outros políticos
Declaração foi dada por prefeito de cidade maranhense, que foi a Brasília buscar recursos para educação
![]() |
| Gilberto Braga, prefeito de Luís Domingues |
Nesta quarta-feira (23/3), a Folha de S. Paulo e o Estado de S. Paulo publicam matérias em que ambos trazem a público denuncia de suposto pedido de pagamento de propina para liberação de recursos federais.
![]() |
| O quilo de ouro está cotado em aproximadamente R$ 304 mil - |
A denúncia é do prefeito de Luis Domingues (MA), Giberto Braga (PSDB), conforme as duas publicações. De acordo com Braga, um dos pastores que negociam transferências de recursos federais para prefeituras pediu 1 kg de ouro para conseguir liberar verbas de obras de educação para a cidade.
Segundo o gestor, o pedido foi feito em um restaurante de Brasília na presença de outros políticos. Segundo as reportagens, a declaração do prefeito do município maranhaense foi confirmada por outras duas pessoas que estavam no local onde a propina teria sido pedida.
Sem cargos no governo federal
O pedido de ouro em troca de liberações de recursos teria sido feito pelo pastor Arilton Moura, segundo o prefeito. Arilton e o também pastor Gilmar Santos têm negociado liberações de recursos federais para municípios mesmo não tendo cargos no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Continue sempre bem informado



Postar um comentário
0Comentários