Condenação de ex-vereador de Dueré será mantida, diz Ministério Público

MG MOREIRA
By -
0
Em nota divulgada nesta quarta-feira (18), o Ministério Público Estadual (MPE) afirmou que a Justiça irá manter a condenação do ex-presidente da Câmara Municipal de Dueré, ex-vereador Leônidas Luiz de Castro (DEM). O político entrou com recurso no Tribunal de Justiça do Tocantins contra a pena de três anos e 20 dias de reclusão em regime aberto, aplicada pelo crime de peculato. A decisão ainda prevê o pagamento de uma multa.

Pelo processo ao qual Leônidas responde, em 2007, segundo o MPE, o ex-vereador contratou Darley Quixabeira de Abreu pelo prazo de 12 meses, para prestar assistência e manutenção dos sistemas de informática utilizados pela Câmara Municipal de Dueré. No entanto, o prestador alega que assinou antecipadamente os 12 recibos e não teria recebido o valor referente ao contrato. De acordo com o MPE, Leônidas apropriou-se do dinheiro destinado ao pagamento de Darley "emitindo e endossando os cheques em seu próprio nome, referentes ao contrato de 12 meses".
FONTE: G1

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn more
Ok, Go it!